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Para PPF ou não

15K views 61 replies 23 participants last post by  chilliwilli  
#1 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado.... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para recebê-la!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscaram' a falta do filme?
Qualquer experiência é realmente bem-vinda, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
 
#2 ·
Finalmente pegando meu C2 base no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para recebê-lo!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
Parabéns @Computerglitch! 🥂 Sua paciência será recompensada, mas aquele 992 é um ímã de lascas e eu sugiro fortemente o PPF. Pelo menos parcialmente. O filme de fábrica sobre a câmara da roda é inútil. Eu fiz o PPF (porta-malas completo, para-choque dianteiro, asas, espelhos e painéis laterais) E revestimento cerâmico por cima.

Resumindo, PPF O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! 😅

Dirija com segurança!
 
#4 ·
Parabéns @Computerglitch! 🥂 Sua paciência será recompensada, mas esse 992 é um ímã de lascas e eu sugiro fortemente o PPF. Pelo menos parcialmente. O filme de fábrica sobre o arco da roda é inútil. Eu fiz o PPF (porta-malas completo, para-choque dianteiro, asas, espelhos e soleiras) E revestimento cerâmico por cima.

Resumindo, PPF O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! 😅

Dirija com segurança!
Obrigado pelo conselho
Eu ainda estou recebendo orçamentos e quero ter certeza de que é um trabalho adequado... vi alguns onde as bordas são visíveis, o que eu realmente odeio lol
 
#6 ·
Levei meu carro novo para casa da concessionária para instalar o PPF no meu detalhista preferido. Recebi uma grande lasca de pedra bem no meio do capô. :mad:

As estradas que dirijo parecem ter muitas pedras pequenas. Cada 911 usado que eu olhei estava cheio de lascas de pedra, especialmente nas laterais traseiras. A proteção nessa área é ainda mais importante do que a frente, na minha opinião.

Eu planejo manter este carro e valeu a pena alguns milhares de dólares para mim para mantê-lo com aparência de novo.
 
#48 ·
Eu dirigi meu carro novo para casa da concessionária para instalar o PPF no meu detalhador preferido. Recebi uma grande lasca de pedra bem no meio do capô. :mad:

As estradas que eu dirijo parecem ter muitas pedras pequenas. Cada 911 usado que eu olhei estava cheio de lascas de pedra, especialmente nas laterais traseiras. A proteção nessa área é ainda mais importante do que a frente, na minha opinião.

Eu planejo ficar com este carro e valeu a pena alguns milhares de dólares para mim para mantê-lo com aparência de novo.
Eu sinto sua dor. Peguei meu 911 azul, estava perfeito, sem lascas, etc. Trouxe para casa depois de uma semana e comecei a contar as lascas brancas no capô da areia da construção da estrada. Peguei o filme xpel do capô e agora estou levando de volta para fazer o para-choque dianteiro e as laterais traseiras. Me mata comprar um 911 impecável e em uma semana ter lascas. Eu gostaria que alguém tivesse me falado sobre o filme xpel, eu teria mandado o carro em uma plataforma para fazê-lo. Eu fui de 911 prateados para um azul escuro. O prateado nunca mostrou nenhuma lasca. Viva e aprenda
 
#7 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado... 2 anos de espera lol
Teve que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para consegui-lo!!
Teve alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e farei de novo.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros "arriscarão" a falta do filme?
Quaisquer experiências são muito bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
Muito depende dos hábitos de condução de uma pessoa, onde ela mora e do talento de seu detalhista. Conheço pessoas em cidades do norte com buracos que receberam uma lasca no primeiro dia, dirigindo até o instalador PFF. Nunca terá a mesma aparência de uma pintura nua. Também não vai parar uma pedra que está caindo de uma montanha,

Meu 992 é o primeiro carro que tenho PPF. Acho que fiz isso mais porque esperei um ano e senti que o carro era insubstituível na época em que o peguei. Não dirijo no trânsito de hora do rush quando há muitos caminhões. Eu dirijo a maior parte à noite, quando o trânsito é leve.

Existem algumas coisas extremamente positivas com PPF, no entanto. Este foi o melhor, mas as fotos podem ter sumido. O cara teve seu Gt3 pichado. Ele ficou devastado. As fotos naquela época pareciam o dia do juízo final. Quando eles tiraram o PPF, o carro estava impecável!!! Unf*knbelievable - carro pichado - 6SpeedOnline - Fórum Porsche e recurso de carros de luxo

Por outro lado... dê uma olhada neste arranhão. Parece que um zíper o esfregou. Era um dia frio e estacionei ao lado de uma vaga para deficientes em uma região de idosos. Tenho a sensação de que uma pessoa idosa com um casaco se encostou nele para manter o equilíbrio. Não tenho ideia de como mais,. Eu=Meu detalhista me disse: "Não se preocupe, eu cuido disso". Ele fez um trabalho perfeito. Percebi que borrei enquanto surtava com isso. Ele cuidou de tudo,

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#8 ·
Muito depende dos hábitos de condução de uma pessoa, onde ela mora e do talento do seu detalhador. Conheço pessoas em cidades do norte com buracos que tiveram uma lasca no primeiro dia, dirigindo-o para o instalador de PPF. Nunca terá a mesma aparência de uma pintura nua. Também não vai parar uma pedra que está caindo de uma montanha,

Meu 992 é o primeiro carro que eu PPF. Acho que fiz isso mais porque esperei um ano e senti que o carro era insubstituível na época em que o peguei. Eu não dirijo no trânsito de passageiros quando os caminhões são abundantes. Eu faço a maior parte da minha condução à noite, quando o tráfego é leve.

Há algumas coisas extremamente positivas com PPF, no entanto. Este foi o melhor, mas as fotos podem ter sumido. O cara teve seu GT3 pichado. Ele ficou devastado. As fotos naquela época pareciam o dia do juízo final. Quando eles tiraram o PPF, o carro estava impecável!!! Unf*knbelievable - carro pichado - 6SpeedOnline - Porsche Forum and Luxury Car Resource

Por outro lado... dê uma olhada neste arranhão. Parece que um zíper o esfregou. Era um dia frio e eu estacionei ao lado de uma vaga para deficientes em uma região de idosos. Tenho a sensação de que uma pessoa mais velha com uma jaqueta se apoiou nela para manter o equilíbrio. Não tenho ideia de como mais ,. Eu=Meu detalhador me disse: "Não se preocupe, eu cuido disso". Ele fez um trabalho perfeito. Percebi que borrei enquanto surtava com isso. Ele cuidou de tudo,

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OMG!!
Eu teria ficado devastado só com o filme rasgado, muito menos um arranhão na pintura!!
Tenho que decidir hoje mesmo... tive muitos conselhos particulares dizendo para economizar o dinheiro lol
A capa frontal parece ser a favorita com cc nisso e no resto, no momento. Parece tão caro!!
 
#49 ·
+1 para PPF. Meu 992 foi o primeiro carro que fiz PPF e agora estou vendido! Qualquer carro novo no futuro também o receberá.

Eu fiz PPF em toda a frente, incluindo os pilares A e logo acima do para-brisa.
Acabei de pegar um 992 usado que está impecável. Você faria o PPF em toda a carroceria ou apenas na frente e nas áreas que você mencionou?
 
#13 ·
Obrigado pela ajuda de todos. Decidi optar pelo revestimento cerâmico, afinal 🤔 Tenho o meu Taycan há 18 meses... com a menor lasca no capô e nada mais. Provavelmente vou conduzir o 911 ainda menos, por isso vou arriscar. Provavelmente só vou ficar com o carro até sair o híbrido!! Obrigado novamente
 
#21 ·
Finalmente pegando meu C2 base no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para obtê-lo!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
CompGlitch, pegue o PPF e a cerâmica antes que ele saia da concessionária por todas as razões neste tópico para proteção matadora e FACILIDADE de limpeza e ele continuará com a boa aparência disso!
 
#23 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para consegui-la!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros "arriscarão" a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
Eu imediatamente coloquei PPF na metade da frente do meu carro. Eu recomendo isso como um mínimo.
 
#25 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para obtê-la!!
Já tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros "arriscarão" a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente
Eu cobri todo o carro com PPF e, com base na sensação da superfície nas laterais durante a limpeza, estou feliz por tê-lo
 
#28 ·
Muito obrigado a todos pela ajuda, pessoal. Decidi pelo revestimento cerâmico e não pelo ppf. Espero não me arrepender. Infelizmente, a Porsche aumentou o preço da minha construção de £98k para £106k (apesar de esperar 2 anos!)……então o orçamento foi estourado😆
O carro é honestamente incrível, então estou muito feliz por não ter cancelado. O meu é um 992 base e não consigo imaginar precisar de mais potência/velocidade…..mas estou divagando 😂
Obrigado novamente a todos
 
#29 ·
Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Decidi pelo revestimento cerâmico e não pelo ppf. Espero não me arrepender. Infelizmente, a Porsche aumentou o preço da minha construção de £98k para £106k (apesar de esperar por 2 anos!)……então o orçamento foi estourado😆
O carro é honestamente incrível, então estou muito feliz por não ter cancelado. O meu é um 992 básico e não consigo imaginar precisar de mais potência/velocidade…..mas estou divagando 😂
Obrigado novamente a todos
Comp, você pode querer pelo menos colocar PPF no para-choque dianteiro e no capô… você não vai se arrepender disso.
 
#32 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para recebê-lo!!
Já tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muitos agradecimentos antecipadamente
Resposta: Aqui em SoCal, um PPF completo em um novo Porsche Ferrari etc. começa em $8000
A maioria das boas lojas não aceitará um carro que tenha sido revestido com cerâmica. Eles o querem virgem direto do navio, sem sequer cera, como com meu Turbo S Lightweight
 
#33 ·
Resposta: Aqui em SoCal, um PPF completo em um novo Porsche Ferrari etc. começa em $8000
A maioria das boas oficinas não aceitará um carro que tenha sido revestido com cerâmica. Eles o querem virgem direto do navio, sem nem cera, como no meu Turbo S Lightweight
Uau, isso é caro. Todos os bons lugares fariam uma limpeza completa e alguma correção antes de colocar o filme, onde necessário. Claro que é o que eles preferem se for novo, mas não precisa ser. Eu tive Excel no meu quando meu carro era novo, 1 ano atrás, e custou 5,5 K AUS. Então, se eles querem 8K US. Eu esperaria que eles estivessem fazendo o trabalho e a perfeição. Eles estão removendo coisas como emblemas e espelhos, etc. para uma cobertura perfeita?
 
#37 ·
Eu sempre aplico PPF aos meus veículos, e costumava aplicar PPF em toda a volta. Agora, eu só faço a frente toda, incluindo os pilares e os espelhos retrovisores.

Então, eu geralmente aplico uma cerâmica de boa qualidade em todo o veículo, inclusive dentro das rodas, a fim de repelir poeira de freio em carros com freios de aço.

Em seguida, certifique-se de que eu uso um PPF e um detalhador de cerâmica de boa qualidade regularmente, a fim de preservar a hidrofobicidade da superfície do veículo.

Eu geralmente acabo vendendo meus veículos após 2 a 3 anos por pelo menos US$ 20.000 a mais do que veículos semelhantes, simplesmente por causa da qualidade incrivelmente boa da minha pintura - então, financeiramente, sempre valeu a pena para mim.
 
#38 ·
Eu sempre aplico PPF nos meus veículos, e costumava aplicar PPF em toda a volta. Agora, eu só faço a frente toda, incluindo as colunas e os espelhos retrovisores.

Então, eu geralmente aplico uma cerâmica de boa qualidade em todo o veículo, inclusive dentro das rodas, a fim de repelir poeira de freio em carros com freios de aço.

Em seguida, certifique-se de usar um PPF e um detalhador de cerâmica de boa qualidade regularmente, a fim de preservar a hidrofobicidade da superfície do veículo.

Eu geralmente acabo vendendo meus veículos após 2 a 3 anos por pelo menos US$ 20.000 a mais do que veículos semelhantes, simplesmente por causa da qualidade incrivelmente boa da minha pintura - então, financeiramente, sempre valeu a pena para mim.
Vale TOTALMENTE a pena o dinheiro extra. Não poderia concordar mais.
 
#41 ·
Quando fiz PPF no meu carro, o instalador disse que não instalaria sobre os faróis dianteiros devido à curvatura. Alguém instalou PPF sobre os faróis e, em caso afirmativo, como está a instalação? Qual a marca do filme utilizado?
 
#43 ·
Tenho o meu PPF nos faróis do meu 911 Turbo 2022, do Cayenne da minha esposa 2022 e do nosso Macan GTS 2023 desde que eram novos. As concessionárias fizeram 2 veículos, mas levei o Macan a uma loja PPF dedicada porque essa concessionária não tinha experiência em PPF em casa.

Tive as mesmas perguntas que você - ou seja. o PPF causa delaminação dos faróis se for removido? Resposta simples: não - se removido por uma loja adequada com a técnica adequada.

Parece que você não teve uma interação com um profissional experiente. Você deve tentar uma loja melhor, e eles anexarão o ppf aos faróis para você.
 
#45 ·
Eu tenho o meu PPF nos meus faróis no meu 911 Turbo 2022, no Cayenne da minha esposa 2022 e no nosso Macan GTS 2023 desde que eram novos. As concessionárias fizeram 2 veículos, mas levei o Macan a uma loja PPF dedicada porque essa concessionária não tinha experiência em PPF em casa.

Eu tinha as mesmas perguntas que você - ou seja. o PPF causa delaminação dos faróis se ele for removido? Resposta simples: não - se removido por uma loja adequada com a técnica adequada.

Parece que você não teve uma interação com um profissional experiente. Você deve tentar uma loja melhor, e eles anexarão o ppf aos faróis para você.
Isso é ótimo saber! Eu vou olhar para isso. Obrigado!
 
#51 ·
Pule o wrap de fábrica. Encontre um profissional de renome na sua área que, esperançosamente, faça wrap, tintura e cerâmica sob o mesmo teto; em particular, um que já tenha feito muitos Porsches! Marque um horário antes de receber o seu carro. Leve o seu carro pessoalmente à oficina de wrap o mais rápido possível. Recomendo fazer o wrap do carro inteiro, incluindo as bordas dianteiras dos espelhos e faróis. Considere um wrap duplo nos quadris, à frente das rodas traseiras. Perdi essa dica e farei da próxima vez. Faça a aplicação da cerâmica em todo o wrap. A cerâmica fechará as extremidades do wrap, manterá os contaminantes fora e eliminará o descolamento das bordas. Se possível, faça também os cáliperes de freio e as rodas com cerâmica. Tenho rodas pretas RS Spyder com freios a disco – ainda acumulam poeira, mas são fáceis de limpar (relativamente). A tintura das janelas é a seu critério pessoal. Cerâmica talvez para redução do calor interior? A cerâmica oferece uma barreira dura contra intempéries, o wrap é flexível e uma barreira secundária um tanto auto-reparadora para absorver melhor os impactos. Proteja seu investimento no veículo. Você ficará feliz com o visual. O carro praticamente se limpa com água. Como todos aqui sabem, seu 992 será atingido, não importa o quão cuidadoso você seja!
 
#52 ·
Pule o envelopamento de fábrica. Encontre um profissional de renome em sua área que, esperançosamente, faça envelopamento, tintura e cerâmica sob o mesmo teto; em particular, um que tenha feito muitos Porsches! Marque uma consulta antes de receber seu carro. Leve seu carro pessoalmente à loja de envelopamento o mais rápido possível. Recomendo envelopar o carro inteiro, incluindo as bordas dianteiras dos espelhos e faróis. Considere um envelopamento duplo nos quadris, na frente das rodas traseiras. Perdi essa dica e farei da próxima vez. Faça a cerâmica em todo o envelopamento. A cerâmica fechará as pontas do envelopamento, manterá os contaminantes fora e eliminará o descolamento das bordas. Se possível, faça também os cáliperes de freio e as rodas com cerâmica. Tenho rodas pretas RS Spyder com aros de aço - ainda tem poeira, mas são fáceis de limpar (relativamente). A tintura das janelas é a seu critério pessoal. Cerâmica talvez para redução do calor interior? A cerâmica oferece uma barreira climática dura, o envelopamento flexível e uma barreira secundária um tanto auto-reparadora para absorver melhor os impactos. Proteja seu investimento no veículo. Você ficará feliz com a aparência. O carro praticamente se limpa com água. Como todos aqui sabem, seu 992 será atingido, não importa o quão cuidadoso você seja!
Nem a cerâmica, nem o PPF, nem ambos resistirão a qualquer impacto. Acidentalmente deixei a porta traseira do passageiro do meu Macan impactar suavemente a porta do passageiro do meu 911 Turbo S e agora preciso remover a peça de PPF do 911 na porta, reparo de amassado, talvez retoque (difícil de dizer ainda), novo PPF e nova cerâmica. Quem diria que o metal do 911 naquela área é tão fraco. Certamente estraguei meu próprio dia e tenho alguns aborrecimentos pela frente. E o Macan é um tanque.
 
#53 ·
Isso é uma porcaria. Boa sorte com o conserto. Espero que saia do seu agrado. Engraçado como as portas do 992 são pesadas como um todo, mas pela sua experiência, parece que a pele exterior tem algumas economias de peso incorporadas na espessura.