Porsche 992 Forum banner

Para PPF ou não

15K views 61 replies 23 participants last post by  chilliwilli  
#1 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado.... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para recebê-la!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e terei novamente.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscaram' a falta do filme?
Qualquer experiência é realmente bem-vinda, pois preciso decidir em breve
Muito obrigado antecipadamente

#2 ·
Finalmente pegando meu C2 base no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para recebê-lo!!
Tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
Quaisquer experiências são realmente bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Parabéns @Computerglitch! 🥂 Sua paciência será recompensada, mas aquele 992 é um ímã de lascas e eu sugiro fortemente o PPF. Pelo menos parcialmente. O filme de fábrica sobre a câmara da roda é inútil. Eu fiz o PPF (porta-malas completo, para-choque dianteiro, asas, espelhos e painéis laterais) E revestimento cerâmico por cima.

Resumindo, PPF O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! 😅

Dirija com segurança!

#4 ·
Parabéns @Computerglitch! 🥂 Sua paciência será recompensada, mas esse 992 é um ímã de lascas e eu sugiro fortemente o PPF. Pelo menos parcialmente. O filme de fábrica sobre o arco da roda é inútil. Eu fiz o PPF (porta-malas completo, para-choque dianteiro, asas, espelhos e soleiras) E revestimento cerâmico por cima.

Resumindo, PPF O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL! 😅

Dirija com segurança!
Obrigado pelo conselho
Eu ainda estou recebendo orçamentos e quero ter certeza de que é um trabalho adequado... vi alguns onde as bordas são visíveis, o que eu realmente odeio lol

#6 ·
Levei meu carro novo para casa da concessionária para instalar o PPF no meu detalhista preferido. Recebi uma grande lasca de pedra bem no meio do capô. :mad:

As estradas que dirijo parecem ter muitas pedras pequenas. Cada 911 usado que eu olhei estava cheio de lascas de pedra, especialmente nas laterais traseiras. A proteção nessa área é ainda mais importante do que a frente, na minha opinião.

Eu planejo manter este carro e valeu a pena alguns milhares de dólares para mim para mantê-lo com aparência de novo.

#48 ·
Eu dirigi meu carro novo para casa da concessionária para instalar o PPF no meu detalhador preferido. Recebi uma grande lasca de pedra bem no meio do capô. :mad:

As estradas que eu dirijo parecem ter muitas pedras pequenas. Cada 911 usado que eu olhei estava cheio de lascas de pedra, especialmente nas laterais traseiras. A proteção nessa área é ainda mais importante do que a frente, na minha opinião.

Eu planejo ficar com este carro e valeu a pena alguns milhares de dólares para mim para mantê-lo com aparência de novo.
Eu sinto sua dor. Peguei meu 911 azul, estava perfeito, sem lascas, etc. Trouxe para casa depois de uma semana e comecei a contar as lascas brancas no capô da areia da construção da estrada. Peguei o filme xpel do capô e agora estou levando de volta para fazer o para-choque dianteiro e as laterais traseiras. Me mata comprar um 911 impecável e em uma semana ter lascas. Eu gostaria que alguém tivesse me falado sobre o filme xpel, eu teria mandado o carro em uma plataforma para fazê-lo. Eu fui de 911 prateados para um azul escuro. O prateado nunca mostrou nenhuma lasca. Viva e aprenda

#7 ·
Finalmente pegando minha base C2 no sábado... 2 anos de espera lol
Teve que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para consegui-lo!!
Teve alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Sempre tive revestimento cerâmico e farei de novo.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros "arriscarão" a falta do filme?
Quaisquer experiências são muito bem-vindas, pois preciso decidir em breve
Muito depende dos hábitos de condução de uma pessoa, onde ela mora e do talento de seu detalhista. Conheço pessoas em cidades do norte com buracos que receberam uma lasca no primeiro dia, dirigindo até o instalador PFF. Nunca terá a mesma aparência de uma pintura nua. Também não vai parar uma pedra que está caindo de uma montanha,

Meu 992 é o primeiro carro que tenho PPF. Acho que fiz isso mais porque esperei um ano e senti que o carro era insubstituível na época em que o peguei. Não dirijo no trânsito de hora do rush quando há muitos caminhões. Eu dirijo a maior parte à noite, quando o trânsito é leve.

Existem algumas coisas extremamente positivas com PPF, no entanto. Este foi o melhor, mas as fotos podem ter sumido. O cara teve seu Gt3 pichado. Ele ficou devastado. As fotos naquela época pareciam o dia do juízo final. Quando eles tiraram o PPF, o carro estava impecável!!! Unf*knbelievable - carro pichado - 6SpeedOnline - Fórum Porsche e recurso de carros de luxo

Por outro lado... dê uma olhada neste arranhão. Parece que um zíper o esfregou. Era um dia frio e estacionei ao lado de uma vaga para deficientes em uma região de idosos. Tenho a sensação de que uma pessoa idosa com um casaco se encostou nele para manter o equilíbrio. Não tenho ideia de como mais,. Eu=Meu detalhista me disse: "Não se preocupe, eu cuido disso". Ele fez um trabalho perfeito. Percebi que borrei enquanto surtava com isso. Ele cuidou de tudo,

Image

#8 ·
Muito depende dos hábitos de condução de uma pessoa, onde ela mora e do talento do seu detalhador. Conheço pessoas em cidades do norte com buracos que tiveram uma lasca no primeiro dia, dirigindo-o para o instalador de PPF. Nunca terá a mesma aparência de uma pintura nua. Também não vai parar uma pedra que está caindo de uma montanha,

Meu 992 é o primeiro carro que eu PPF. Acho que fiz isso mais porque esperei um ano e senti que o carro era insubstituível na época em que o peguei. Eu não dirijo no trânsito de passageiros quando os caminhões são abundantes. Eu faço a maior parte da minha condução à noite, quando o tráfego é leve.

Há algumas coisas extremamente positivas com PPF, no entanto. Este foi o melhor, mas as fotos podem ter sumido. O cara teve seu GT3 pichado. Ele ficou devastado. As fotos naquela época pareciam o dia do juízo final. Quando eles tiraram o PPF, o carro estava impecável!!! Unf*knbelievable - carro pichado - 6SpeedOnline - Porsche Forum and Luxury Car Resource

Por outro lado... dê uma olhada neste arranhão. Parece que um zíper o esfregou. Era um dia frio e eu estacionei ao lado de uma vaga para deficientes em uma região de idosos. Tenho a sensação de que uma pessoa mais velha com uma jaqueta se apoiou nela para manter o equilíbrio. Não tenho ideia de como mais ,. Eu=Meu detalhador me disse: "Não se preocupe, eu cuido disso". Ele fez um trabalho perfeito. Percebi que borrei enquanto surtava com isso. Ele cuidou de tudo,

View attachment 3693
OMG!!
Eu teria ficado devastado só com o filme rasgado, muito menos um arranhão na pintura!!
Tenho que decidir hoje mesmo... tive muitos conselhos particulares dizendo para economizar o dinheiro lol
A capa frontal parece ser a favorita com cc nisso e no resto, no momento. Parece tão caro!!

#49 ·
+1 para PPF. Meu 992 foi o primeiro carro que fiz PPF e agora estou vendido! Qualquer carro novo no futuro também o receberá.

Eu fiz PPF em toda a frente, incluindo os pilares A e logo acima do para-brisa.
Acabei de pegar um 992 usado que está impecável. Você faria o PPF em toda a carroceria ou apenas na frente e nas áreas que você mencionou?

#13 ·
Obrigado pela ajuda de todos. Decidi optar pelo revestimento cerâmico, afinal 🤔 Tenho o meu Taycan há 18 meses... com a menor lasca no capô e nada mais. Provavelmente vou conduzir o 911 ainda menos, por isso vou arriscar. Provavelmente só vou ficar com o carro até sair o híbrido!! Obrigado novamente

#21 ·
Finalmente pegando meu C2 base no sábado... 2 anos de espera lol
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para obtê-lo!!
Estou apenas curioso se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
CompGlitch, pegue o PPF e a cerâmica antes que ele saia da concessionária por todas as razões neste tópico para proteção matadora e FACILIDADE de limpeza e ele continuará com a boa aparência disso!

#23 ·
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para consegui-la!!
Eu imediatamente coloquei PPF na metade da frente do meu carro. Eu recomendo isso como um mínimo.

#25 ·
Tive que suportar os aumentos de preço, mas ainda estou animado para obtê-la!!
Já tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Eu cobri todo o carro com PPF e, com base na sensação da superfície nas laterais durante a limpeza, estou feliz por tê-lo

#28 ·
Muito obrigado a todos pela ajuda, pessoal. Decidi pelo revestimento cerâmico e não pelo ppf. Espero não me arrepender. Infelizmente, a Porsche aumentou o preço da minha construção de £98k para £106k (apesar de esperar 2 anos!)……então o orçamento foi estourado😆
O carro é honestamente incrível, então estou muito feliz por não ter cancelado. O meu é um 992 base e não consigo imaginar precisar de mais potência/velocidade…..mas estou divagando 😂
Obrigado novamente a todos

#29 ·
Muito obrigado pela ajuda, pessoal. Decidi pelo revestimento cerâmico e não pelo ppf. Espero não me arrepender. Infelizmente, a Porsche aumentou o preço da minha construção de £98k para £106k (apesar de esperar por 2 anos!)……então o orçamento foi estourado😆
O carro é honestamente incrível, então estou muito feliz por não ter cancelado. O meu é um 992 básico e não consigo imaginar precisar de mais potência/velocidade…..mas estou divagando 😂
Obrigado novamente a todos
Comp, você pode querer pelo menos colocar PPF no para-choque dianteiro e no capô… você não vai se arrepender disso.

#32 ·
Tive que suportar os aumentos de preços, mas ainda estou animado para recebê-lo!!
Já tive alguns Porsches antes e nunca me preocupei com ppf, então talvez tenha tido sorte com apenas pequenas lascas.
Estou apenas curioso para saber se muitos outros 'arriscarão' a falta do filme?
Muitos agradecimentos antecipadamente
Resposta: Aqui em SoCal, um PPF completo em um novo Porsche Ferrari etc. começa em $8000
A maioria das boas lojas não aceitará um carro que tenha sido revestido com cerâmica. Eles o querem virgem direto do navio, sem sequer cera, como com meu Turbo S Lightweight

#33 ·
Resposta: Aqui em SoCal, um PPF completo em um novo Porsche Ferrari etc. começa em $8000
A maioria das boas oficinas não aceitará um carro que tenha sido revestido com cerâmica. Eles o querem virgem direto do navio, sem nem cera, como no meu Turbo S Lightweight
Uau, isso é caro. Todos os bons lugares fariam uma limpeza completa e alguma correção antes de colocar o filme, onde necessário. Claro que é o que eles preferem se for novo, mas não precisa ser. Eu tive Excel no meu quando meu carro era novo, 1 ano atrás, e custou 5,5 K AUS. Então, se eles querem 8K US. Eu esperaria que eles estivessem fazendo o trabalho e a perfeição. Eles estão removendo coisas como emblemas e espelhos, etc. para uma cobertura perfeita?

#37 ·
Eu sempre aplico PPF aos meus veículos, e costumava aplicar PPF em toda a volta. Agora, eu só faço a frente toda, incluindo os pilares e os espelhos retrovisores.

Então, eu geralmente aplico uma cerâmica de boa qualidade em todo o veículo, inclusive dentro das rodas, a fim de repelir poeira de freio em carros com freios de aço.

Em seguida, certifique-se de que eu uso um PPF e um detalhador de cerâmica de boa qualidade regularmente, a fim de preservar a hidrofobicidade da superfície do veículo.

Eu geralmente acabo vendendo meus veículos após 2 a 3 anos por pelo menos US$ 20.000 a mais do que veículos semelhantes, simplesmente por causa da qualidade incrivelmente boa da minha pintura - então, financeiramente, sempre valeu a pena para mim.

#38 ·
Eu sempre aplico PPF nos meus veículos, e costumava aplicar PPF em toda a volta. Agora, eu só faço a frente toda, incluindo as colunas e os espelhos retrovisores.

Então, eu geralmente aplico uma cerâmica de boa qualidade em todo o veículo, inclusive dentro das rodas, a fim de repelir poeira de freio em carros com freios de aço.

Em seguida, certifique-se de usar um PPF e um detalhador de cerâmica de boa qualidade regularmente, a fim de preservar a hidrofobicidade da superfície do veículo.

Eu geralmente acabo vendendo meus veículos após 2 a 3 anos por pelo menos US$ 20.000 a mais do que veículos semelhantes, simplesmente por causa da qualidade incrivelmente boa da minha pintura - então, financeiramente, sempre valeu a pena para mim.
Vale TOTALMENTE a pena o dinheiro extra. Não poderia concordar mais.

#41 ·
Quando fiz PPF no meu carro, o instalador disse que não instalaria sobre os faróis dianteiros devido à curvatura. Alguém instalou PPF sobre os faróis e, em caso afirmativo, como está a instalação? Qual a marca do filme utilizado?

#43 ·
Tenho o meu PPF nos faróis do meu 911 Turbo 2022, do Cayenne da minha esposa 2022 e do nosso Macan GTS 2023 desde que eram novos. As concessionárias fizeram 2 veículos, mas levei o Macan a uma loja PPF dedicada porque essa concessionária não tinha experiência em PPF em casa.

Tive as mesmas perguntas que você - ou seja. o PPF causa delaminação dos faróis se for removido? Resposta simples: não - se removido por uma loja adequada com a técnica adequada.

Parece que você não teve uma interação com um profissional experiente. Você deve tentar uma loja melhor, e eles anexarão o ppf aos faróis para você.

#45 ·
Eu tenho o meu PPF nos meus faróis no meu 911 Turbo 2022, no Cayenne da minha esposa 2022 e no nosso Macan GTS 2023 desde que eram novos. As concessionárias fizeram 2 veículos, mas levei o Macan a uma loja PPF dedicada porque essa concessionária não tinha experiência em PPF em casa.

Eu tinha as mesmas perguntas que você - ou seja. o PPF causa delaminação dos faróis se ele for removido? Resposta simples: não - se removido por uma loja adequada com a técnica adequada.

Parece que você não teve uma interação com um profissional experiente. Você deve tentar uma loja melhor, e eles anexarão o ppf aos faróis para você.
Isso é ótimo saber! Eu vou olhar para isso. Obrigado!

#51 ·
Pule o wrap de fábrica. Encontre um profissional de renome na sua área que, esperançosamente, faça wrap, tintura e cerâmica sob o mesmo teto; em particular, um que já tenha feito muitos Porsches! Marque um horário antes de receber o seu carro. Leve o seu carro pessoalmente à oficina de wrap o mais rápido possível. Recomendo fazer o wrap do carro inteiro, incluindo as bordas dianteiras dos espelhos e faróis. Considere um wrap duplo nos quadris, à frente das rodas traseiras. Perdi essa dica e farei da próxima vez. Faça a aplicação da cerâmica em todo o wrap. A cerâmica fechará as extremidades do wrap, manterá os contaminantes fora e eliminará o descolamento das bordas. Se possível, faça também os cáliperes de freio e as rodas com cerâmica. Tenho rodas pretas RS Spyder com freios a disco – ainda acumulam poeira, mas são fáceis de limpar (relativamente). A tintura das janelas é a seu critério pessoal. Cerâmica talvez para redução do calor interior? A cerâmica oferece uma barreira dura contra intempéries, o wrap é flexível e uma barreira secundária um tanto auto-reparadora para absorver melhor os impactos. Proteja seu investimento no veículo. Você ficará feliz com o visual. O carro praticamente se limpa com água. Como todos aqui sabem, seu 992 será atingido, não importa o quão cuidadoso você seja!

#52 ·
Pule o envelopamento de fábrica. Encontre um profissional de renome em sua área que, esperançosamente, faça envelopamento, tintura e cerâmica sob o mesmo teto; em particular, um que tenha feito muitos Porsches! Marque uma consulta antes de receber seu carro. Leve seu carro pessoalmente à loja de envelopamento o mais rápido possível. Recomendo envelopar o carro inteiro, incluindo as bordas dianteiras dos espelhos e faróis. Considere um envelopamento duplo nos quadris, na frente das rodas traseiras. Perdi essa dica e farei da próxima vez. Faça a cerâmica em todo o envelopamento. A cerâmica fechará as pontas do envelopamento, manterá os contaminantes fora e eliminará o descolamento das bordas. Se possível, faça também os cáliperes de freio e as rodas com cerâmica. Tenho rodas pretas RS Spyder com aros de aço - ainda tem poeira, mas são fáceis de limpar (relativamente). A tintura das janelas é a seu critério pessoal. Cerâmica talvez para redução do calor interior? A cerâmica oferece uma barreira climática dura, o envelopamento flexível e uma barreira secundária um tanto auto-reparadora para absorver melhor os impactos. Proteja seu investimento no veículo. Você ficará feliz com a aparência. O carro praticamente se limpa com água. Como todos aqui sabem, seu 992 será atingido, não importa o quão cuidadoso você seja!
Nem a cerâmica, nem o PPF, nem ambos resistirão a qualquer impacto. Acidentalmente deixei a porta traseira do passageiro do meu Macan impactar suavemente a porta do passageiro do meu 911 Turbo S e agora preciso remover a peça de PPF do 911 na porta, reparo de amassado, talvez retoque (difícil de dizer ainda), novo PPF e nova cerâmica. Quem diria que o metal do 911 naquela área é tão fraco. Certamente estraguei meu próprio dia e tenho alguns aborrecimentos pela frente. E o Macan é um tanque.

#53 ·
Isso é uma porcaria. Boa sorte com o conserto. Espero que saia do seu agrado. Engraçado como as portas do 992 são pesadas como um todo, mas pela sua experiência, parece que a pele exterior tem algumas economias de peso incorporadas na espessura.